Gata resgatada após sofrer trauma precisa de um novo lar
Após sofrer um trauma, decorrente de um possível atropelamento, uma gatinha foi resgatada pela protetora independente de Campinas, Márcia Sinucci. Encontrada na Av. Engenheiro Saturnino de Brito, na esquina com a padaria Sacramento, na região central do município, a gata estava extremamente fragilizada. "Ela miava muito e estava totalmente largada", conta Márcia.
O felino foi levado para a Clínica Veterinária Proença, onde foi submetido a uma bateria de exames, que constatou uma pequena alteração hepática e neurológica. "A veterinária disse que a alteração hepática poderia indicar uma possível AIDS ou leucemia felina, mas essas doenças foram descartadas com os exames. Já a alteração neurológica pode ter sido decorrente do trauma sofrido por uma pancada recente ou por ela ter contraído o vírus PIF, que provoca uma doença auto-imune, que deixa algumas sequelas", disse a protetora.
Segundo Márcia, a veterinária constatou que a gata já estava castrada e tinha as unhas recentemente aparadas. "Com isso, eu deduzo que ela possa ter se perdido de seu tutor e pode ser encontrada", enfatizou.
Se você reconhecer o responsável por esta gatinha, entre em contato com a Márcia pelo telefone (19) 3236-3795. Se o tutor não for encontrado, a gatinha será doada para quem puder oferecer um lar onde ela receba carinho e todos os cuidados básicos necessários.
Fonte: Notícia Animal
Fonte: Notícia Animal
0 comentários:
Postar um comentário