O Nick e o Camilo foram resgatados em situação de maus tratos, estavam magrinhos e judiados e eram muito ariscos. Foram levados num lar temporário onde receberam os cuidados necessários, foram castrados e bem tratados, engordaram e somente depois encaminhamos para adoção. Ficaram mais mansos, mas continuavam assustados e tristinhos, e, devido ao trauma do ser humano, precisavam de um lar onde pudessem receber todo carinho. Como ambos sempre foram companheiros inseparáveis, queríamos doá-los juntos para uma pessoa especial, que além de compaixão, tivesse bastante paciência com eles. Eis então que apareceu uma família maravilhosa, a do Vladimir, que perdeu uma gata de 15 anos no início deste ano, deixando uma enorme tristeza.
Depois apareceu uma gatinha frajola na casa e foi adotada com todo amor e carinho. Contudo, durante o pós-operatório da castração houve um acidente: o colar que deveria proteger acabou abrindo o corte e, apesar de toda assistência veterinária que a família buscou, infelizmente ela não resistiu. Mais uma vez, uma grande perda para a família, ficando novamente um grande vazio e tristeza. Assim, o Vladimir viu os dois meninos aqui no blog e resolveu adotá-los!
Alertamos que não seria uma tarefa fácil conquistar a confiança de dois gatos marcados pela crueldade sofrida, o que demandaria bastante paciência. Para nossa surpresa o Nick logo se entregou aos carinhos e já tomou conta do sofá. O Camilo (Frajola), ainda precisa ser lapidado, continua medroso, mas paciência é uma virtude e o Vladimir tem bastante e muito boa vontade, não sabe o que fazer para agradá-los e temos certeza de que, dentro em breve, esse querido frajolão estará mais confiante e receptivo ao carinho da família, que já o ama muito.
Histórias como essa nos dão a certeza de que vale sempre a pena ajudar um animal, retirando-o do abandono ou maus-tratos, pois sempre existe alguém com sensibilidade, amor e compaixão para acolher esses seres indefesos. Só temos que agradecer e muito ao Vladimir e a toda a sua família por reescreverem essa história com um final tão feliz!












0 comentários:
Postar um comentário