Essa gatinha branquinha foi encontrada em Barão Geraldo, com menos de 2 meses, muito estressada e arisca! Era um verdadeiro bichinho-do-mato. Mesmo ficando em um lar temporário com outros gatos, incluindo a Avelã, nossa socializadora oficial de gatinhos ariscos, ela ainda era muito desconfiada de tudo e só deixava ser pega no colo na marra e sob severos protestos! Tanto que, na época, achávamos que ela era um machinho, e nunca conseguimos olhar devidamente para ter certeza! Enquanto ainda tentávamos socializá-la, o Paulo se interessou por ela, mesmo sabendo que ainda teria muito trabalho pela frente! E, não é que ele conseguiu?!
Paulo abraçou a “gatinha-problema” e a levou pra casa. Nos contou que no primeiro dia a branquinha já fez progressos. Paulo deitou com elaa e começou a fazer carinho, até que os dois pegaram no sono! Mas nem tudo eram flores, a branquinha ainda estava muito arredia na maior parte do tempo e miava demais!
Com muito carinho e paciência, Paulo foi conquistando a confiança da branquinha, dando patezinho na mão, fazendo carinho na barriguinha, brincando com cordinhas... até que ela começou a segui-lo pelo apartamento se esfregando nas paredes pedindo carinho! Agora é assim... carinho pra lá, colinho pra cá e a branquinha, agora devidamente batizada com nome e sobrenome, Ada Lovelace, nem parece a mesma gatinha que conhecemos!
Paulo está encantado com nossa ex-gatinha arisca e nós estamos muito felizes pelo esforço que ele fez para dar uma vida digna para a Ada! Ah, se todos os adotantes fossem assim... :)








Quem realmente ama o seu animal tem a maior paciência do mundo para fazê-lo confiar em seu dono, Paulo fez isso!!!
ResponderExcluirÉ isso mesmo, Karem! Nada que um amor verdadeiro pelo bicho e um pouco de paciência não resolvam, né?
Excluir