Toti

e seus irmãos Lou e Jackson aguardam lares!

Sabrina

uma linda gatinha para adoção responsável

Mel e filhotes

esperam por lares amorosos

Charles e Lola

esses fofos aguardam lares para toda a vida!

Fox

precisa de um lar que o acolha com amor

Fumaça

uma gatinha muito carinhosa a espera de um lar

               
.

domingo, 3 de novembro de 2013

Pós-adoção: Preguiça saiu da moradia da Unicamp e teve seu final feliz!


É com imensa alegria que neste “Domingo dos adotados” comemoramos o final feliz do Preguiça! Este cãozinho fofo com pêlos acinzentados e espetadinhos como de um bicho-preguiça, foi um dos 3 cães abandonados na moradia da Unicamp, em um momento em que dois deles, fêmeas, estavam no cio! Depois de muitos problemas com outros moradores e com a própria administração (veja aqui), Preguiça foi o primeiro a ganhar um lar de verdade! A Grazi, sua nova tutora, nos enviou um relato de como foi esta adoção:
"Me mudei para a moradia da Unicamp em 2013. Lá uma vizinha que cuidava do Preguiça e de outros 4 cachorros sozinha estava precisando de ajuda. Resolvi, com mais dois amigos, adotar o Preguiça. Contudo, ao passar do tempo, passei a receber muitas reclamações por ele estar correndo atrás das motos. Além disso, nem eu nem meus amigos permanecíamos na moradia de final de semana, deixando o Preguiça com a Alieht, que já estava sobrecarregada.Sendo assim resolvi levá-lo para casa, já que moro em uma fazenda. Ele se adaptou bem aos meus outros 5 cachorros, se tornou muito mais obediente, mais feliz e mais grato! Quando viu um gramado pela primeira vez, saiu correndo o mais rápido que ele conseguiu! Quando ele me olha, sinto que quer dizer "Obrigado!". Ele é extremamente dócil e carinhoso. Bom, essa foi a história do Preguiça, com direito a um final feliz! Faça outros animais terem o mesmo final, adote um cachorro ou gato!”
Obrigada, Grazi, pelo relato e pelo compromisso com o bem-estar do Preguiça!



Queremos aproveitar o final feliz do Preguiça para lembrar que muitos outros animais que aparecem na Unicamp e também na moradia, não têm a mesma sorte. E o pior disto é que a própria Unicamp possui, há quase 10 anos, um Centro de Monitoramento Animal - CEMA, cujas atribuições envolvem a castração e o manejo apropriado dos animais domésticos que circulam no campus e na moradia. Mas, nos últimos anos o CEMA não tem cumprido com essas atribuições (veja aqui um outro caso recente na Unicamp no qual o GAAR precisou interferir). Cabe também aos alunos e funcionários desta Universidade cobrar as prometidas ações para que outros animais não tenham que passar pelo que o Preguiça e suas amigas passaram!


0 comentários:

Postar um comentário